O Canadá é conhecido como o país dos extremos, pois no verão a temperatura ultrapassa os 35ºC e no inverno pode chegar até 25ºC negativos. O inverno é o período mais longo e acontece de dezembro a março, mas não se preocupe quanto a isso, as cidades são totalmente preparadas para o frio e nas maiores existe uma rede subterrânea que liga todas as estações de metrô, hospitais e comércios importantes. Você não vai passar frio.
Um país que ocupa grande parte da América do Norte, é o segundo maior do mundo, só perde para a Rússia e tem como língua oficial o inglês e francês. O Canadá é constituído por dez províncias e três territórios, com paisagens e climas diferenciados, que reúnem montanhas, lagos, ilhas, praias, rios, geleiras e áreas praticamente inabitadas.
Há vários anos o Canadá é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros interessados em vivenciar a experiência de um intercâmbio. Entre as razões dessa popularidade estão a segurança, a hospitalidade do povo, a qualidade do ensino, além dos preços relativamente baixos – quando comparados aos outros países.
Veja algumas informações essenciais sobre o programa de estudo e trabalho no Canadá:
- Permissão para trabalhar caso esteja matriculado em um curso universitário, pós-graduação, ou Colleges que permitam o programa Co-op.
- Durante o curso é permitido trabalhar 20h por semana, e durante as férias pode trabalhar 40h por semana.
- Custo de vida mensal (acomodação, transporte e alimentação): CAD$ 1000 a CAD$ 1500 (depende da cidade escolhida e tipo de vida do estudante).
- Salário médio inicial AU$ 11/hora.